Lista de items indispensáveis para o inverno no Alaska

Espero que essa lista (um pouco randômica) ajude quem pretende vir ao Alaska entre os meses de novembro e fevereiro. Acredito que essas dicas sirvam para qualquer viagem a climas polares e estão baseadas nas minhas experiências do cotidiano aqui no centro-sul.

O primeiro item indispensável são óculos escuros. O dia dura bem pouco e o sol nunca sai do "modo interrogatório" enquanto está presente e fica bem difícil enxergar com tanta claridade sem franzir toda a cara. Eu prefiro os polarizados e o meu par de todos os dias é um ray-ban wayfarer dobravél que eu gosto muito e vale cada centavo do investimento.

A segunda coisa mais importante é hidratação em geral. A pele e o cabelo sentem com o frio, vento e com os banhos quentes. Os cremes que eu uso para não virar um crocodilo são o cetaphil de pote após o banho e o skin food da weleda que uso mais nas mãos, nos lábios e abaixo dos olhos muitas vezes ao dia para manter a pele hidratada, principalmente antes de sair de casa.




Filtro solar também precisa. Gosto do cetaphil FPS 50, que também é hidratante. Não é muito sequinho mas no frio não me incomoda, muito pelo contrário, acho bem confortável.



Em casos extremos de ressecamento eu descobri que só óleo de lanolina tem a potência necessária pra amaciar o couro curtido pelo frio. Sério! Eu misturo com o cetaphil porque é um óleo bem denso. Resolve.



Beba água. Sempre. Evite o efeito maracujá. Eu carrego minha garrafa. De vidro (água sem gosto de plástico) e que não quebra a toa (já tentei sem querer, várias vezes).


Não sei se tenho que falar muito sobre camadas e o que vestir mas preciso falar do ponto de vista de quem ODEIA ceroula e odeia mais calça larga. A melhor invenção pra gente como eu são as calças skinny e leggings forradas com fleece. Confortáveis e não aumentam o volume de alguém que já está cheio de roupas. Achei ótimos jeans com essa característica na Old Navy e achei a melhor legging na Amazon.

 
E não importa a bota que você usa. Quando tudo congela, as ruas, calçadas, estacionamentos e trilhas se transformam em rinques de patinação e você terá medo de cair e andará esquisito. A minha solução para isso são "yaktrax" e são as melhores travas para botas. Não tem pontas afiadas, então você não precisa tirar para entrar nos lugares já que não destruirá o piso. O que te poupa das acrobacias necessárias para tirar e recolocar as travas na entrada e na saída de onde quer que vá, de pé, cheio de roupa e com botas cheias de neve. E acredite, você vai caminhar melhor, menos tenso e terá menos dores musculares no fim do dia por causa disso.



Ninguém me pagou pra falar desses produtos mas são coisas que tornam minha vida melhor por aqui e podem ser úteis pra quem vai passear ou morar em lugares de frio extremo.
Caso você queira outras dicas, só deixar um comentário.
Um beijo e obrigada!
Gabu




Para saber mais sobre a região centro-sul do Alaska: https://www.travelalaska.com/Destinations/Regions/Southcentral.aspx

Comentários

Postagens mais visitadas